O Grêmio esteve próximo de negociar com o goleiro Sérgio Rochet no início do ano? Esse rumor foi desmentido por Paulo Caleffi, ex-dirigente do clube gaúcho. Em entrevista recente, Caleffi informou que, embora Rochet estivesse no levantamento de dados e scout do Tricolor, não houve uma oferta oficial para a contratação do goleiro.
Veja também: O salário de Rochet no Inter que foi descartado pelo Grêmio
“Rochet não esteve perto do Grêmio. Ele não foi oferecido, mas nos sondaram. Ele fazia parte do nosso scout e levantamento de dados. Numa conversa informal que tive com um agente uruguaio, naquele momento, pelo que me disse de valores, era inviável para o Grêmio. Não teve nenhuma questão de descartar por capacidade técnica”, afirmou Caleffi durante uma entrevista ao jornalista Farid Germano Filho.
Caleffi fala sobre saída de Suárez do Grêmio
Outro tópico abordado durante a entrevista foi a negociação envolvendo Suárez. Caleffi, que esteve diretamente envolvido no trâmite com o jogador, ressaltou que o estafe de Suárez, bem como o próprio atleta, subestimaram o intenso calendário do futebol brasileiro.
Veja também: Aposentado, ex-gremista Pará tem destino inusitado e vira atração no interior de SP
“O que eu acredito que ocorreu foi tanto do staff quanto do jogador de não esperar que fosse tão desgastante o nosso futebol. A forma que ele (Suárez) joga é a forma que ele treina. Ele é muito competitivo. Então, quando ele começa a ver que a intensidade dele tem que ser maior, a dedicação passa a ser maior. E os efeitos disso também, que são as dores”, esclareceu o ex-dirigente.