Contratado pelo Grêmio com grande expectativa junto ao Tolima, da Colômbia, por R$ 21 milhões de reais no meio de 2021, o meia-atacante Jaminton Campaz não conseguiu se desenvolver da melhor forma no tricolor. Ainda no começo de 2023, após até ser titular na pré-temporada, ele foi emprestado ao Rosario Central, da Argentina.
+ Campaz marca primeiro gol na Argentina e anima diretoria do Grêmio
Quem trabalhou com ele no Grêmio foi o ex-vice de futebol Denis Abrahão, que esteve no departamento entre 2021 e 2022 até sair com a chegada de Renato Portaluppi na vaga de Roger Machado:
“Eu acho que o Campaz não tinha preparo emocional e não tinha preparo intelectual para chegar aonde ele chegou e ter o que ele teve. Se eu te disser que ele não tinha bola, é forte. Se eu te disser que ele tinha bola, também. Eu precisaria ver mais. O pouco que eu vi, ele tinha momentos de muita lucidez. E outros momentos totalmente desligado, o que é próprio de um jovem”, declarou Abrahão, em live com o jornalista Farid Germano Filho.
Campaz não deve voltar ao Grêmio
A tendência é que Campaz tenha mesmo encerrado a sua trajetória no Grêmio, uma vez que o Rosario Central tem a opção de compra prevista no contrato assim que o empréstimo terminar.
Sem mais Campaz presente em seu elenco, o Grêmio volta a jogar neste domingo, a partir das 18h30, diante do Bragantino, na Arena, pela quarta rodada do campeonato.