Sempre ativo nas redes sociais, especialmente o Twitter, o ex-vice de futebol gremista Odorico Roman tirou onda nesta quarta-feira com os comunicadores colorados da Rádio Gaúcha e Atlântida, Lelê Bortholacci e Luciano Potter.
Roman, responsável pelo vestiário gremista em 2017, ano do tri da Libertadores, insinuou que os dois colorados deveriam estar “felizes” pela não realização do Gre-Nal desta quarta-feira. O duelo, válido pela competição continental, ocorreria no Beira-Rio, no dia 8 de abril, não fosse a paralisação geral por conta da pandemia do coronavírus.
“No meio de toda essa tristeza, felizes devem estar o @lucianopotter e o @leleolele, por passarem incólumes por uma data de Gre-Nal”, cutucou.
No meio de toda essa tristeza, felizes devem estar o @lucianopotter e o @leleolele, por passarem incólumes por uma data de Gre-nal.
— Odorico Roman (@icoroman) April 9, 2020
De fato, o retrospecto recente dos clássicos dá vantagem ao Grêmio, que não perde do rival há sete partidas. A última vez foi em setembro de 2018, por 1×0, no Beira-Rio, gol de Edenilson, pelo segundo turno do Brasileirão daquela temporada.
Em 2020, foram dois clássicos: 1×0 para o Grêmio, no Beira-Rio, gol de Diego Souza, pela semi do primeiro turno do Gauchão e 0x0 na Arena, pela fase de grupos da Libertadores. Caso o Gauchão retorne, a rodada seguinte à interrupção apresenta exatamente um Gre-Nal na casa colorada pela fase de grupos do returno.