Ex-lateral do Grêmio na temporada de 2013, Alex Telles teve uma sexta-feira para ser esquecida diretamente do Catar. Pela primeira vez atuando de titular em uma Copa do Mundo, ele deixou Brasil 0x1 Camarões mais cedo por conta de uma suspeita de lesão grave no joelho direito.
+ Grêmio aumenta oferta e acerta contratação de volante
O jogador pulou em uma bola aérea no começo do segundo e foi visto sentindo bastante ao cair no chão. Ele não conseguiu continuar na partida e precisou ser substituído por Marquinhos, que atuou improvisado pelo lado.
Imediatamente, o médico Rodrigo Lasmar fez os primeiros atendimentos ao ex-gremista, que, depois, foi visto chorando bastante no banco de reservas já com gelo no joelho. Seu semblante indicava uma clara preocupação até para a sequência do campeonato.
Seleção Brasileira já vinha sem laterais
Inicialmente reserva, Alex Telles ganhou oportunidade por conta da lesão do titular Alex Sandro, que sofreu um desconforto no quadril durante a vitória de 1×0 diante da Suíça logo na segunda rodada da chave.
Do outro lado, Tite, desde o final da estreia contra a Sérvia, já não conta com Danilo por problema no tornozelo esquerdo. Eles, assim como Neymar, ainda são dúvidas para as oitavas de final, com jogo marcado já para segunda-feira, 16h, diante da equipe da Coreia do Sul.
No final das contas, o Brasil, mesmo perdendo para Camarões, fechou a fase de grupos como líder com 6 pontos por causa do seu saldo de gols. A Suíça, que venceu a Sérvia por 3×2 nesta sexta-feira, ficou em 2° com os mesmos 6 pts.