Lateral-esquerdo do Grêmio na temporada de 2013, Alex Telles vivia o sonho de disputar a sua primeira Copa do Mundo, mas uma fatalidade abreviou a passagem pelo Catar. Na derrota de 1×0 para Camarões, o jogador sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito e precisou ser cortado da relação de Tite.
+ Grêmio: Diego Souza corre pela primeira vez após cirurgia e comemora: “Sem dor”
Ele, que foi visto chorando muito no banco de reservas após sair, se manifestou pela primeira vez nas redes sociais sobre a dor do momento. Mas afirmou que o sonho vai seguir:
“Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui. O meu sonho permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial”, escreveu Alex Telles.
“O meu sonho segue dentro de cada torcedor que gritar pelo nosso país nas arquibancadas. Porque esse sonho nunca foi apenas meu, ele sempre foi um sonho de todos aqueles que amam o Brasil e vivem intensamente o futebol”, completou no Instagram.
Alex Telles ganhou notoriedade no Grêmio
Criado nas categorias de base do Juventude, Alex Telles se destacou no Grêmio em 2013 e, de lá, teve uma carreira bem sólida na Europa. No currículo estão Galatasaray, Porto, Inter de Milão, Manchester United e mais recentemente Sevilla.
Sem ele, Tite espera poder contar com o retorno de Alex Sandro já para segunda-feira, 16h, diante da Coreia do Sul, nas oitavas de final. Quem passar espera o vencedor de Japão x Croácia para as quartas.