André Balada, ex-atacante do Grêmio, sempre que possível exalta a figura de Renato Portaluppi que, segundo ele, é um dos melhores treinadores com quem ele trabalhou ao longo da sua carreira profissional.
Veja também: Com novidade, confira a provável escalação do Grêmio contra o Fortaleza
Agora oficialmente aposentado, o ex-jogador de 34 anos garante que todo jogador de futebol tem que trabalhar com Renato uma vez na vida. André contou algumas histórias do treinador e destaca um conselho que ouviu dele sobre as atitudes extra-campo.
“O Renato eu falo para todos os jogadores que eu conheço que todo mundo merece trabalhar com ele um dia. Trabalhar com o Renato é uma experiência que todo mundo tem que viver. É um barato, ele me deu muitas dicas. Ele me zoava muito, me deu muitas dicas e uma delas ele falou que ele tinha isso também quando ele jogava, as pessoas pegavam no pé dele e por isso ele chegava cedo e treinava muito, porque ele sabia que ele ia ser cobrado a mais pelas coisas que ele fazia fora de campo”, revelou o ex-jogador.
André teve passagem apagada pelo Grêmio
Contratado pelo Grêmio em 2018, André ficou por aproximadamente duas temporadas no Tricolor, sem render o esperado com a camisa gremista. Foram 74 jogos no total, com 11 gols marcados e 7 assistências.
Veja também: Inter de Roger pode “facilitar” para adversário direto do Grêmio e ter melhor time no Gre-Nal
Depois do Grêmio, o jogador tentou carreira na Turquia, Rússia, e também no futebol brasileiro, vestindo a camisa do Sport, Cuiabá e Ponte Preta. Neste ano, atuou pelo América-RJ e pela Cabofriense, onde encerrou oficialmente a sua carreira.