O atacante André, que teve passagem recente pelo Grêmio, está retornando ao futebol brasileiro depois de uma rápida passagem pela Rússia, onde defendeu a equipe do Torpedo, atuando em cinco jogos e marcando um gol.
Veja também: Por que o Grêmio decidiu não efetivar Kelvin Oliveira, do Fut7, para o elenco principal
Aos 32 anos, o atleta está retornando ao Brasil e tem um acerto encaminhado para defender a Ponte Preta, onde vai assinar um contrato válido até o final desta temporada. O atacante recentemente esteve defendendo o Cuiabá, ainda em 2022.
Em sua passagem pelo Grêmio, André esteve em campo em 74 jogos e marcou apenas 11 gols. O desempenho do atacante, abaixo do esperado, acabou fazendo com que o atleta deixasse o clube para atuar no exterior em 2020.
André coleciona clubes na carreira
Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador surgiu junto com os meninos da Vila, no time que tinha Neymar, Paulo Henrique Ganso e outros atletas que chamavam atenção pelo futebol bonito que era praticado. Em sua passagem, foram 51 jogos e 28 gols marcados.
Veja também: Incomodado com a imprensa, Caio Ribeiro pede reconhecimento a Renato no Grêmio
Depois o atleta rodou pelo exterior, atuando no Dinamo de Kyev, da Ucrânia e no Bordeaux, da França. Em 2011, retornou ao Brasil, onde atuou por Atlético Mineiro, Santos, Vasco, Sport e Corinthians. Em 2016, teve um período atuando no Sporting, de Portugal, porém sem destaque.
O jogador retornou no ano seguinte ao Sport, onde fez uma temporada excepcional, atuando em 67 jogos e marcando 27 gols. Esses números credenciaram o atleta a jogar no Grêmio e, depois disso, passar por Gaziantep, da Turquia, Sport, Cuiabá e, agora, por último, no Torpedo, da Rússia.
Com informações: Globo Esporte