Ainda sem conseguir deslanchar no Liverpool, o meio-campista Arthur, ex-Grêmio, foi utilizado pela equipe sub-21 do clube inglês em um jogo da quarta divisão local, pelo troféu Papas John, causando estranheza. A situação, no entanto, foi esclarecida mais tarde.
+ Por que Renato incentivou quarteto a forçar cartão amarelo contra o Sport
Barry Lewtas, que é técnico da equipe, mas também atua como jogador, explica que se tratou de um pedido do próprio jogador. Arthur pretende melhorar a forma física e buscou uma oportunidade no time sub-21 do Liverpool.
“Ele se juntou a nós durante esta data Fifa para ter minutos em campo e trabalhar a situação física. A decisão foi dele, o que mostra o nível de profissionalismo. Arthur quer melhorar fisicamente, então optou por não ter uma semana de folga. Ficará com a gente até o fim dos jogos de seleções”, explicou Barry Lewtas.
O Liverpool acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 para o Rochdale. Arthur começou a partida como titular e atuou por 60 minutos, sendo substituído no segundo tempo do embate.
Arthur busca recomeço na Europa
Aos 26 anos, Arthur, ex-Grêmio, ainda tenta engrenar no futebol europeu. Após bom início no Barcelona, foi negociado com a Juventus, onde definitivamente não conseguiu jogar. Emprestado ao Liverpool, espera deslanchar.