Sem espaço na Juventus, o volante Arthur, ex-Grêmio tem novo destino na carreira e vai continuar atuando no futebol europeu. O meio-campista brasileiro será emprestado ao Girona, da Espanha, até o fim da temporada 2024/25, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em Mercado da Bola.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O clube espanhol, que pertence ao Grupo City, concordou em arcar com parte dos salários do jogador durante o empréstimo. Antes do acerto, Arthur chegou a negociar com o Santos, sendo um pedido especial de Neymar ao retorno do atleta para a Vila Belmiro, mas optou por permanecer na Europa.
Arthur está sem atuar desde da metade do ano passado, com a sua última partida oficial, ainda com a camisa da Fiorentina, na decisão da Conference League, em 29 de maio de 2024. Na oportunidade, o time de Arthur foi derrotado por 1 a 0 pelo Olympiacos.
Apesar do convite do Santos em trazer o atleta ex-Grêmio de volta ao Brasil, o desejo de Arthur de permanecer no futebol europeu sempre falou mais alto. O atleta entende que, neste momento, ainda tem condições de atuar na Europa por mais alguns anos.
Depois do Grêmio, Arthur rodou pela Europa
Arthur se destacou no Grêmio, estando presente nos títulos importantes do clube gaúcho recentemente, como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. O atleta deixou o Imortal em 2018, quando se transferiu ao Barcelona, da Espanha.
Em 2020, foi contratado pela Juventus, da Itália, onde começou bem mas, ao longo do tempo, perdeu espaço. Na temporada 2022/23 foi emprestado ao Liverpool, da Inglaterra, onde praticamente não atuou por conta das lesões.
Em 2023/24, atuou emprestado pela Fiorentina, com 48 jogos disputados, 2 gols marcados e com uma sequência de jogos importante na sua carreira. Agora, ao que tudo indica, deve retornar ao futebol espanhol para defender o Girona.