O clima de Arthur com o Barcelona não é dos melhores e, ao que tudo indica, o meia ex-Grêmio não deve mais vestir a camisa do clube espanhol.
Após não se reapresentar depois do fim do campeonato espanhol, Arthur teve reuniões essa semana com dirigentes do Barcelona, mas não deve mais ser utilizado pelo clube.
O jogador se reapresentou na última sexta (07), mas a data de reapresentação era no dia 27 de julho. O jogador ficou em Goiânia por duas semanas.
O “sumiço” do jogador irritou o presidente do Barcelona , Josep Bartomeu, fez duras críticas ao jogador pela situação. No último sábado, Arthur tentou entrar no Camp Nou para ver o jogo da equipe contra o Napoli e foi barrado na entrada do estádio.
Arthur se reuniu com o secretário-técnico Eric Abidal, e não teve sua situação definida ainda. O volante deseja romper o vínculo por saber que não seria mais utilizado pelo Barça.
Arthur assinou com a Juventus por cinco temporadas. Em seus dois anos no Barcelona, o jogador realizou 72 jogos e marcou quatro gols.