O centroavante Lucas Barrios, campeão da Libertadores com o Grêmio, abandonou a aposentadoria e retomou a carreira de jogador de futebol. Segundo a imprensa local, o artilheiro acertou com o Trinidad, do Paraguai.
+ Após negociações avançadas para sair, Lucas Silva decide ficar no Grêmio
Barrios havia anunciado, através de uma publicação no Instagram, o encerramento de suas atividades como atleta profissional no último mês de setembro, após passagem pelo Patronato, da Argentina. O jogador, porém, mudou de ideia após receber um convite do Trinidad, clube recém promovido à elite do futebol paraguaio.
A possibilidade de encerrar a carreira atuando no Paraguai também pesou na decisão de Lucas Barrios em voltar a jogar futebol. Nascido na Argentina, o artilheiro se naturalizou paraguaio e defendeu a seleção local em duas edições da Copa América, além de uma Copa do Mundo.
Quando estava aposentado, Barrios nutria a expectativa de trabalhar como técnico de futebol, mas de volta aos gramados, o sonho ficará para o futuro.
Lucas Barrios deixou o Grêmio contrariado em 2017
Campeão da Libertadores e artilheiro do Grêmio na temporada, Lucas Barrios deixou o Grêmio contra a sua vontade. Em entrevista recente concedida ao jornalista Duda Garbi, o artilheiro afirmou que até hoje não entende.
“Eu não sei porque saí, eu ainda não sei. Eu senti (que iria sair) porque ia trocar o diretor. Eu tive a oportunidade de sair do Grêmio no primeiro semestre quando comecei a fazer gols, eu tinha propostas e não saí […] Não entendo qual foi a situação, nunca falamos de dinheiro [com a diretoria]. Muitas vezes me perguntei porque havia acontecido isso, poderia ter feito parte do título da Recopa, do Gauchão… mas fico tranquilo porque sempre me doei ao máximo”.