O meia Bitello deixou o Grêmio recentemente para defender a equipe do Dínamo de Moscou, da Rússia, e vive um bom momento pelo seu novo clube. Na temporada passada, o jogador fechou o ano sendo titular, atuando em 15 jogos, marcando cinco gols e distribuindo 2 assistências.
Veja também: Diego Souza conta bastidores de Suárez no Grêmio e lembra: “Todo duro e estranho”
Recentemente, Bitello concedeu entrevista para o Globoesporte e falou sobre a sua adaptação na Rússia que, segundo ele, foi a melhor possível. Bitello exalta a boa sequência que teve pelo seu novo clube e já se diz adaptado ao futebol russo.
“Minha adaptação foi a melhor possível. Estava vindo de uma sequência boa atuando no futebol brasileiro e o ritmo de jogo fez que eu conseguisse rapidamente desempenhar um bom futebol por aqui e ajudar meus companheiros”, garantiu.
Aos 24 anos, Bitello afirma que era o seu momento de deixar o Grêmio e atuar no futebol europeu. O jogador garante que o nível do futebol russo é muito bom e vê a sua passagem pelo Dínamo como uma vitrine ao futebol internacional.
“Acredito que já estava na idade de sair do Brasil, experimentar coisas novas. Chegou a proposta do Dínamo e me agradou (…) O futebol aqui é um futebol de um nível muito bom, vejo como uma vitrine para todos os jogadores que se mostrar para o futebol internacional”, afirmou o jogador.
Bitello tem o sonho de vestir a amarelinha
Mesmo de fora da convocação desta sexta-feira da Seleção Brasileira, anunciada pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, Bitello destaca o seu sonho de representar a amarelinha mantendo um bom nível no futebol russo.
Veja também: Cabe no Grêmio? Rojas pede para deixar o Corinthians e falta até treinamento
“Todo jogador sonha em um dia representar o seu país, é lógico que penso chegar na Seleção. Se eu estiver jogando em alto nível por aqui, por que não uma convocação”, revelou Bitello em entrevista ao portal Globoesporte.