O goleiro Brenno, que trocou o Grêmio pelo Bari da Série B italiana por meio de um empréstimo, mostrou potencial em sua estreia pelo Bari. Em jogo emocionante contra o Palermo, na abertura da competição, o ex-gremista teve uma atuação memorável, ajudando a equipe a garantir um empate em 0 a 0, mesmo após duas expulsões no seu time.
Veja também: Clube italiano sinaliza com fortuna para tirar Villasanti do Grêmio
De acordo com o portal de estatísticas Sofascore, o goleiro, com duas intervenções decisivas, recebeu a nota 7,5 – a mais alta entre os jogadores do Bari no confronto.
Grêmio pode receber bolada por Brenno
Além do empréstimo, o Grêmio pode receber um valor significativo por Brenno em um futuro próximo. O Bari detém a opção de compra do jogador em dois momentos distintos: ao final deste ano ou na metade de 2024, com valores divergentes para cada janela. A equipe gaúcha já havia obtido uma compensação financeira para enviar o jogador por empréstimo. Brenno, reconhecendo a oportunidade na Europa, renovou seu contrato com o Grêmio por mais seis meses, estendendo-o até meados de 2025.
Veja também: Grêmio ainda sonha com o retorno de Marcelo Grohe: “Deixar acontecer”
Aos 24 anos, Brenno chamou atenção durante a temporada de 2022 ao representar o Tricolor gaúcho em 35 confrontos. No entanto, em 2023, diante da falta de oportunidades, ele optou por uma mudança para o Bari. O objetivo? Buscar mais tempo de jogo e adicionar uma experiência internacional valiosa à sua carreira.
A jornada italiana de Brenno continua. Seu próximo desafio será no confronto entre Bari e Cremonese, agendado para o próximo sábado (25) no estádio Giovanni Zini, às 15h30 (horário de Brasília).