Um dos principais jogadores do Monaco, da França, nas duas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Grêmio, ainda nutre a expectativa de poder disputar a Copa do Mundo. A convocação pode vir tanto do Brasil, quanto da Espanha.
+ Ex-Grêmio, Yuri Mamute é anunciado por clube sem divisão no futebol brasileiro
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o ex-gremista destacou o desejo de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa, mas deixou em aberto a possibilidade de jogar pela Seleção Espanhola, comandada pelo técnico Luis Enrique.
“É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. A Copa do Mundo está se aproximando rapidamente e sei que será difícil. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola”, disse em entrevista coletiva.
Caio Henrique fez parte de sua base no Atlético de Madrid e possui cidadania espanhola desde 2020. Para jogar na seleção da Espanha, o ex-gremista conta com apoio de atletas que passaram pelo mesmo processo, como Deco, seu agente, e Diego Costa, amigo pessoal.
Caio Henrique teve breve passagem pelo Grêmio
Após temporada de destaque pelo Fluminense, Caio Henrique chegou como um dos principais reforços de 2020 para o Grêmio, mas sua passagem durou pouco. Emprestado pelo Atlético de Madrid, o lateral disputou cinco partidas pelo tricolor, entre Campeonato Gaúcho e Libertadores.