Carlos Eduardo, meia experiente e de boa passagem pelo Grêmio, atuará no futebol boliviano nesta temporada. O jogador vai vestir a camisa do Jorge Wilstermann, onde já treina com os demais companheiros e se prepara para o início das competições.
+ Grêmio encaminha empréstimo de Isaque para clube da Série B
Em entrevista concedida ao site GaúchaZH, Carlos Eduardo comentou sobre a adaptação ao clube e ao país. “Nas primeiras semanas senti bastante dificuldade para me adaptar, mas agora já comecei a entrar no ritmo. Cochabamba é um bom lugar para morar. Estou treinando forte para chegar bem fisicamente na estreia, estou me sentindo muito feliz e confiante de que vamos fazer um bom ano”, disse.
O jogador explica como foi a negociação para que ele chegasse ao Jorge Wilstermann. Seu último desafio foi defendendo o Brasiliense, onde atuou em 25 partidas e marcou três gols no total.
“Tudo aconteceu porque o Alex Silva (diretor de futebol do clube) me procurou. Fizemos um acordo. Fiquei feliz porque é um dos grandes da Bolívia, certamente com a maior torcida do país. Tive propostas de outros clubes, inclusive de equipes que estão disputando o Campeonato Gaúcho, mas preferi ir para a Bolívia. Acredito muito no projeto do clube, então espero que dê tudo certo”, revelou.
+ Grêmio hoje: jogadores negociáveis, zagueiro em alta e choque de realidade de Galdino
Carlos Eduardo teve bom início no Grêmio
Carlos Eduardo foi revelado nas categorias de base do Grêmio e, em 2007 se transferiu ao Hoffenheim, da Alemanha. Em 2010 foi para o Rubin Kazan, da Rússia. No Brasil ainda vestiu as camisas de Flamengo, Atlético-MG, Vitória, Paraná, Coritiba e Juventude. Aos 35 anos, o jogador vai defender o Jorge Wilstermann até o final da atual temporada.