Destaque do Corinthians na vitória de 1×0 diante do Bragantino em casa, pelo Paulistão, neste domingo, o goleiro Cássio concedeu coletiva de imprensa depois do jogo e lamentou imensamente os fatos tristes que estão manchando o futebol brasileiro. A violência tem marcado inclusive o deslocamento dos clubes aos estádios.
Foi o caso do Grêmio, ex-clube do próprio Cássio, que recebeu um ataque de pedras e barra de ferro ao tentar ir para o Gre-Nal do Beira-Rio, que foi adiado.
“E também o que tem acontecido no futebol brasileiro. É inadmissível ver jogadores sangrando, jogadores machucados, jogos sendo adiados. E não é para todo torcedor, porque muito torcedor está indignado. Isso não pode acontecer no Brasil, temos que evoluir e não aceitar mais isso”, disse o goleiro.
Da parte do Grêmio, o caso pior envolveu Villasanti, que ficou ferido no rosto e precisou ir de ambulância ser atendido no hospital. Mas já recebeu alta médica e passa bem, podendo até ser relacionado para pegar o Mirassol na terça-feira, fora, pela Copa do Brasil.
O Gre-Nal, por sua vez, ainda não tem oficialmente um nova data, o que deve ser confirmado em breve.