Assim que saiu nesta segunda-feira a lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar, o nome do lateral-direito Daniel Alves acabou sendo um dos mais criticados por torcida e imprensa. Mas ganhou, porém, a forte defesa do ex-lateral do Grêmio Léo Moura em postagem na web.
Para o antigo lateral, que atuou no tricolor entre 2017 e 2019, Dani é um jogador vencedor e tem muito a contribuir no torneio.
“Por que questionar tanto a convocação de um dos jogadores mais vencedores do futebol? Pela idade? Pelo momento? O cara sempre foi referência na posição e sempre foi vencedor nos clubes, inclusive na Seleção Brasileira. As pessoas precisam ver o que ele pode e vai produzir dentro de um esquema de jogo que hoje a Seleção joga”, disse Léo, na web, antes de ampliar:
“Acredito muito que ele vá ajudar e muito com todo seu futebol, experiência, liderança e, mais do que isso, espírito vencedor. Lógico que todos têm a sua opinião e temos que respeitar, mas se pensar um pouco na lógica esse cara sim merece estar na Copa do Mundo”.
Quem é o único ex-gremista na lista de Tite para a Copa
Entre ex-jogadores do Grêmio, o único presente na lista de 26 nomes do técnico Tite é o lateral-esquerdo Alex Telles, que atuou no tricolor em 2013 e atualmente joga no Sevilla, da Espanha.