Jogador que tem o carinho da torcida do Grêmio, Diego Souza agora vai ver futebol somente pela TV. O agora ex-atleta, confirmou a sua aposentadoria em entrevista ao Globoesporte, garantindo que o futebol agora será somente longe dos gramados profissionais.
Veja também: Com contrato até junho, Grêmio já sabe o que fazer com João Pedro Galvão
“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, afirmou Diego Souza.
Diego Souza avaliou a sua trajetória no futebol, com 943 jogos e 275 gols marcados. O jogador teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e conquistar títulos importantes pelos clubes onde passou.
“Teve momentos bons para caramba, teve momentos ruins, mas eu sempre estava lá. Eu nunca corri da minha responsabilidade, nunca deixei de estar dentro de campo, até porque era uma coisa que eu sempre gostava muito de fazer. Ainda mais quando era jogo grande. Quando era jogo grande, aí que eu gostava de estar dentro de campo, porque era ali que eu gostava de jogar bem”, garantiu o ex-atacante.
Na sua carreira, Diego Souza foi revelado pelo Fluminense e, depois disso, passou por Benfica (Portugal), Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al Ittihad (Arábia Saudita), Cruzeiro, Metalist (Ucrânia), Sport, São Paulo e Botafogo.
Diego Souza teve boa passagem pelo Grêmio
O centroavante chegou ao Grêmio para a sua segunda passagem pelo clube em 2020 e fez três temporadas com números impressionantes, mesmo com a idade avançada. Confira os números do centroavante na sua segunda passagem pelo Tricolor:
Veja também: Como um problema entre EUA e Rússia ajudou o Grêmio na contratação de Du Queiroz
- 2020 – 54 jogos e 28 gols marcados
- 2021 – 51 jogos e 24 gols marcados
- 2022 – 42 jogos e 19 gols marcados
No ano passado, o jogador teve problemas físicos e fez apenas 11 jogos com a camisa gremista, sem marcar nenhum gol. No meio do ano se transferiu ao Sport, onde fez 11 jogos e marcou um gol, encerrando a sua passagem pelo futebol profissional.