O ex-atacante Diego Souza, agora aposentado, voltou a expressar seu descontentamento com o técnico Tiago Nunes, recentemente demitido pelo Botafogo. As críticas do ex-jogador não são novidade, uma vez que ele já havia manifestado desaprovação às declarações do treinador sobre o método de trabalho deixado por Renato no Grêmio.
Veja também: Ex-Grêmio, Felipão é hostilizado em jogo do Atlético-MG e reage
Desta vez, as críticas de Diego Souza focaram na passagem de Tiago Nunes pelo clube carioca. Apesar do treinador ter assumido o Botafogo na reta final do Brasileirão de 2023, não conseguiu reverter a crise de desempenho do time, culminando na perda do título brasileiro. A situação piorou quando Tiago Nunes comentou sobre a pressão psicológica afetando alguns jogadores, levando-os a querer deixar o clube.
“O cara para dar uma entrevista dessa, acho que ele está arrumando uma desculpa. ‘Meu time não está dando certo, também jogador…’. A gente que jogou bola entende como desculpa. ‘Tô botando jogador que não quer jogar, isso e aquilo…’”, criticou Diego Souza.
Diego Souza também questionou a escolha de Tiago Nunes como técnico para um time em dificuldades, sugerindo que o clube precisava mais de um líder paternal do que de táticas sofisticadas.
“Pegar um treinador que não tem, que não é unanimidade, um cara que saiu de algumas equipes com problema. O Tiago. Aqui no futebol brasileiro, se o time está passando por uma situação difícil, a única coisa que você não tem que ter é tática. O que você precisa para o Botafogo: pai. Um cara que não está preocupado em segurar emprego. Você traz os caras para você, traz confiança para eles”, acrescentou.
Diego Souza saiu em defesa de Renato após falas de Tiago Nunes
A polêmica entre Diego Souza e Tiago Nunes se acentuou após o treinador criticar, em um podcast local, a preparação física do Grêmio sob a gestão de Renato.
“O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson Pimentel (preparador físico), quando eu cheguei, já estava tentando melhorar. Eu cheguei e os caras jogavam futevôlei fora do horário do treino para compensar o que não treinavam. A gente teve que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava mais tão profissional como deveria ser”, declarou Tiago Nunes na ocasião.
Veja também: Ex-Grêmio, Suárez relembra saída do Barcelona e revela dispensa inusitada
Diego Souza defendeu o modelo de treinamento adotado no Grêmio, destacando a importância do futevôlei como atividade complementar e criticando Tiago Nunes por comprometer a reputação de profissionais capacitados.
“Primeiramente, acho que o futebol brasileiro ele é compensado com futevôlei, porque todos os atletas praticam. Isso é um hobby, tem gente que gosta de pescar, pilotar carro, soltar pipa. E as pessoas estão confundindo as coisas, o insucesso entra na cabeça das pessoas de uma maneira diferente. Ele não pode falar isso, compromete profissionais de muita capacidade. É uma coisa que fica chato, entendeu?”, disse Diego Souza.
“(Tiago Nunes) É um cara que tem um potencial muito grande, conquistou um título importante com a equipe passada dele, o Athletico, e questiona o maior vencedor do clube, porque ele assume após o Renato. E aqui, a relação que a gente tinha com o Renato era de muito treino, de homem pra homem, um dos caras mais corretos que eu já trabalhei no futebol”, concluiu Diego Souza.