Diogo Barbosa deixou o Grêmio sendo um dos jogadores mais criticados do elenco do Tricolor, no entanto, se reencontrou no Fluminense onde chegou, na última temporada, a ser campeão da Libertadores da América.
Apesar de não ter uma boa relação com a torcida do Fluminense, o jogador se mostrou valorizado no mercado e encaminha acerto com o Fortaleza para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
“Sobre o Diogo Barbosa surgiu uma proposta do Fortaleza muito mais vantajosa para ele. O Marcelo Paz me ligou pedindo autorização para negociar, consultei a comissão técnica que autorizou. A tendência, praticamente concreta, é que ele não fique e vá para o Fortaleza”, garantiu em entrevista coletiva recente.
A chegada de Diogo Barbosa será para completar o elenco do Fortaleza na disputa de jogos importantes na temporada de 2025, uma vez que o Leão do Pici irá disputar cinco torneios ao longo do ano, sendo eles: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Grêmio ainda sofre com lateral-esquerda
Diogo Barbosa deixou o Grêmio na metade do ano passado, sendo reserva de Reinaldo e sem nenhuma expectativa de conquistar a sua vaga no time que, na oportunidade, era comandado por Renato Portaluppi.
Mesmo com o rendimento de Reinaldo dentro do esperado em 2023, a temporada de 2024 trouxe um desempenho menor e, com isso, o jogador se tornou um dos mais criticados pela torcida, tendo a sua saída praticamente selada para 2025.
Após sondar a situação de Marlon, do Cruzeiro, o Grêmio pode perder o atleta para o futebol europeu e, por isso, volta ao mercado em busca de novos nomes para a posição.