Após passagem frustrada pelo Grêmio, o meia Douglas Costa pode estar retornando ao futebol brasileiro. O jogador está nos Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e encerrou a temporada em alta, atuando como titular da equipe. As informações são do jornalista César Fabris, da Rádio Gre-Nal.
+ Jornalista cobrou Douglas Costa após fotos apagadas do Grêmio e tentativa de casamento
Segundo o repórter, o Botafogo, agora sob o comando do empresário norte-americano John Textor, teria oferecido a Douglas Costa um salário de R$ 2 milhões mensais, além de um contrato válido por duas temporadas. As negociações estariam em andamento, mas ainda no estágio inicial.
Neste ano, o ex-gremista disputou 29 partidas pelo Los Angeles Galaxy – sendo 18 delas como titular da equipe. O meia atacante marcou 4 gols e distribuiu somente uma assistência. O seu contrato com o clube norte-americana vai até dezembro de 2023.
Douglas Costa colecionou polêmicas no Grêmio
Douglas Costa deixou o Grêmio em fevereiro deste ano após rescisão de contrato amigável com o clube. No ano passado, colecionou polêmicas durante a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, que acabou com o tricolor rebaixado à Série B.
Na reta final da temporada, marcou sua festa de casamento para data que coincidia com uma partida decisiva do clube na luta pela permanência na primeira divisão. Incomodado com a não liberação, apagou de seu Instagram as fotos em que vestia a camisa do Grêmio.
Como se não bastasse, no jogo que selou o rebaixamento do clube, contra o Atlético-MG, na Arena, acenou para torcida em tom de ironia após marcar um gol.
Pelo Grêmio, Douglas Costa disputou 28 jogos, com direito a três gols e duas assistências.