O atacante Douglas Costa, ex-Grêmio, teve a sua passagem pelo Fluminense encerrada de forma antecipada com uma rescisão de contrato. O jogador vinha sendo alvo de cobranças da torcida pelo baixo rendimento e acertou a sua saída da equipe carioca.
Veja também: Grêmio ganha desfalque de última hora para enfrentar o Corinthians
Com 22 jogos, o atleta ficou muito abaixo do que era esperado na sua contratação, completando 22 jogos, sem marcar nenhum gol sequer e com apenas uma assistência. A rescisão de contrato foi feita sem muitas preocupações pela diretoria do Fluminense, uma vez que o contrato do jogador era por produtividade.
Douglas Costa teve uma passagem conturbada pelo Grêmio em 2021, com 28 jogos disputados, 3 gols marcados e muitas polêmicas fora de campo. O atleta deixa o Tricolor no final da temporada, após o rebaixamento, com alto nível de rejeição da torcida.
Começo no Grêmio: a carreira e o futuro de Douglas Costa
Revelado na base do Grêmio, Douglas Costa foi vendido logo cedo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá passou por diversas temporadas até ser contratado pelo Bayern de Munique. Depois de longas temporadas na Alemanha, vestiu a camisa da Juventus, da Itália, por 3 temporadas.
Veja também: O valor da proposta para a saída de Galdino
O jogador ainda retornou de empréstimo ao Bayern antes de chegar ao Grêmio, em 2021. Depois do Imortal, Douglas Costa passou duas temporadas no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde fez 51 jogos, marcou 8 gols e distribuiu 8 assistências.
Agora, o atleta busca uma nova equipe para atuar na temporada. Vale lembrar que Douglas Costa já esteve em campo em 10 jogos do Campeonato Brasileiro deste ano e, portanto, não poderá se transferir para outro clube da Série A. O atleta pode atuar na Europa, onde tinha acerto encaminhado com um clube da Turquia antes de fechar com o Fluminense.