É bem possível que Douglas Costa esteja com os dias contados para retornar ao futebol brasileiro após passagem frustrada pelo Grêmio em 2021. O jogador esteve reunido com dirigentes do Flamengo na noite da última quinta-feira em um restaurante, no Rio de Janeiro.
+ Douglas Costa tem reunião com o Grêmio e outras duas equipes brasileiras, afirma apresentador
Douglas Costa e seu empresário foram filmados (veja as imagens mais abaixo) em um jantar com Marcos Braz, vice de futebol da equipe carioca. A reunião acontece em meio aos boatos de um possível retorno de DC, atualmente no futebol norte-americano, ao Brasil já no ano que vem.
A prioridade de Douglas Costa seria o Flamengo, apesar da identificação com o Grêmio e o interesse do Atlético-MG. Em entrevista concedida à Rádio Band, o jogador até cogitou a possibilidade de uma volta ao tricolor, mas não agora.
“É um assunto… não delicado, mas um pouco complicado porque há um ano vim com uma direção e agora é outra. Eu sou gremista, todo mundo sabe disso. A gente teve desavenças como todo casal tem e eu só acho que a gente tem que ver as coisas, planejar, conversar. Mas eu não planejo ainda agora, não. Não planejo de imediato voltar para o Grêmio”, disse.
Grêmio torce por acerto de Douglas Costa com o Flamengo
Financeiramente falando, a volta de Douglas Costa ao Brasil é vista com bons olhos pelos dirigentes gremistas, já que o clube possui um acordo com o jogador para a redução de uma parte da dívida, oriunda da rescisão contratual, em caso de retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa de outra equipe. O valor da quantia devida ao atleta é de R$ 7,2 milhões, mas cairia para R$ 4,2 milhões.