O atacante Pepê, ex-jogador do Grêmio e atualmente defendendo as cores do Porto em Portugal, recebeu uma notícia que marcou um ponto alto em sua trajetória profissional. O jogador foi convocado por Fernando Diniz para representar o Brasil nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina.
Veja também: Se quiser ficar com Besozzi, Grêmio precisará desembolsar fortuna
Em entrevista na última segunda-feira, Pepê compartilhou a emoção de ser chamado para a seleção, um marco que descreveu como a realização de um sonho. Ele relembrou sua trajetória, desde os inícios em Foz do Iguaçu, e agradeceu a todos que contribuíram para seu crescimento profissional e pessoal. Apesar de ter a possibilidade de se naturalizar italiano ou paraguaio, Pepê escolheu vestir a amarelinha.
“É a realização do grande sonho da minha vida. Passa um filme na minha cabeça, desde quando comecei em Foz do Iguaçu. Agradeço à minha família, a todos os companheiros e treinadores com quem trabalhei até hoje e aos amigos que me ajudaram nessa caminhada”, expressou o atacante.
Confira os convocados da seleção brasileira
A lista de convocados por Fernando Diniz apresenta uma mistura de experiência e jovens talentos, com jogadores atuando em clubes de renome mundial:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
- Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Vinicius Junior (Real Madrid)
Grêmio comemora convocação de Pepê
A convocação de Pepê vem em um momento oportuno, não apenas para o jogador, mas também para o Grêmio, que pode se beneficiar financeiramente. A participação do atleta na seleção tende a aumentar seu valor de mercado, especialmente após ter sido associado a clubes de elite do futebol inglês como Arsenal, Chelsea e Tottenham.
O Grêmio detém 12,5% dos direitos econômicos relacionados à mais-valia da próxima venda de Pepê. Com o Porto tendo desembolsado 15 milhões de euros pelo seu passe, qualquer valor de venda superior a este montante assegurará ao clube gaúcho uma participação nos lucros, o que torna cada conquista de Pepê também uma vitória para o Imortal.