Já na reta final da sua carreira, o lateral Edilson teve uma passagem conturbada com a camisa do Grêmio e que, segundo ele, foi encerrada sem o devido diálogo e, principalmente, respeito em relação à história do jogador pelo clube.
Veja também: CBF define árbitra “pé-quente” para Grêmio x Atlético-GO, pelo Brasileirão
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, em seu canal do Youtube, Edilson afirmou que na sua última passagem pelo Tricolor, esperava ter mais oportunidades para, pelo menos, mostrar o seu futebol e tentar conseguir uma renovação de contrato.
O jogador falou que na sua chegada ao Tricolor, acabou sofrendo com lesões, principalmente por não ter feito uma pré-temporada. Edilson garante que, no final do ano, esperava ter pelo menos a oportunidade de fazer uma preparação com o grupo e, também, disputar o Campeonato Estadual na época.
“Naquele ano, não fiz a pré-temporada. Eu chego sem uma pré-temporada. É normal e natural que um atleta de 35 para 36 anos se machuque mais que os outros sem uma pré-temporada. A gente sobe para a Série A e achei que, no mínimo… e isso é uma mágoa que eu tenho e o presidente Guerra e as pessoas sabem, no mínimo era me dar uma pré-temporada e me dar o Gauchão”, começou o jogador.
Edilson ainda completa, afirmando que ficou magoado com a situação vivida no Grêmio. “Os meus resultados no Gauchão poderiam me dar um contrato a mais. Isso me magoou e acho que faltou um pouco de respeito por toda a história que tive no clube. A história nunca vai morrer. Faltou um pouco mais de diálogo e de desenhar de outra forma”, garantiu.
Os números de Edilson pelo Grêmio
O lateral Edilson teve três passagens pelo Grêmio, se destacando na segunda, onde conquistou títulos importantes pelo clube, como Copa do Brasil e Libertadores. O lateral teve bons números sempre que vestiu o manto Tricolor.
Veja também: Corrida presidencial do Grêmio começou e já tem seus favoritos ao pleito; veja nomes
Na sua primeira passagem, Edilson atuou entre 2010 e 2012 no Grêmio, com 62 jogos e 2 gols. Retornou em 2016, onde ficou por duas temporadas com 74 jogos e 5 gols marcados. Na última pasasagem, em 2022, foram apenas 14 jogos disputados.