Eduardo Vargas, ex-atacante do Grêmio e que estava defendendo as cores do Atlético-MG, está encaminhando sua transferência para um novo clube no Campeonato Brasileiro para a temporada de 2024. O jogador chileno, aos 34 anos, teve um papel crucial nas conquistas recentes do clube mineiro, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, mas perdeu espaço na equipe na última temporada.
Veja também: Volta ao Grêmio? Marcelo Grohe encaminha rescisão com clube árabe
Apesar de ter enfrentado um ano abaixo em termos de performance, Vargas ainda desperta interesse no mercado brasileiro. Conforme noticiado por veículos de imprensa do centro do país, o atacante está em negociações avançadas com o Vasco da Gama para a próxima temporada. Durante sua estadia no Atlético-MG, Vargas participou de 129 jogos e marcou 24 gols.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, comentou sobre a situação de Vargas, mencionando as dificuldades enfrentadas pelo jogador, principalmente devido a uma lesão sofrida no início do ano.
“Ele teve um período difícil esse ano, com uma lesão que importante. Vargas foi muito importante para nós em 2021, lembremos dos gols decisivos que ele fez na Copa do Brasil, no Brasileiro, em jogos dificílimos. Ano passado também, no momento de uma lesão do Hulk, ele assumiu e fez gols importantes na reta final. Mas a culpa não é dele. Ele teve uma lesão”, explicou Caetano.
Grêmio não cogita investir em Eduardo Vargas
Embora Eduardo Vargas tenha tido uma passagem bem-sucedida pelo Grêmio, o clube gaúcho não considera investir no atacante para a temporada de 2024. Vargas, agora aos 34 anos, é visto como um jogador com idade avançada para os padrões buscados pela diretoria gremista, que prefere focar em atletas mais jovens neste momento.
Veja também: Soteldo terá salário “modesto” no Grêmio em 2024; veja valores
Até o momento, o Grêmio anunciou duas contratações: a do atacante Soteldo e a do volante Dodi, ambos do Santos.