O meia Felipe Tontini, de 25 anos, não escondeu a ansiedade de jogar a final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. A decisão acontecerá em dois jogos, nos dias 26 e 30 de agosto.
Tontini foi revelado pela base do Grêmio e chegou até a jogar no elenco principal em 2016. Após isso foi emprestado para o Ceará em 2017 e, em 2018, foi jogar na Dinamarca com a camisa do FC Helsingor.
Após voltar desse empréstimo o jogador foi repassado ao Caxias. Em fevereiro deste ano, Tontini rescindiu com o Grêmio e acertou sua ida em definitivo para o clube da serra.
“É um clube que passei oito ou nove anos da minha carreira. Tenho um carinho grande. É um clube gigante do futebol mundial. Com certeza, eles estão preparados para a final, fico feliz e espero vencê-los. É uma sensação muito legal, saber que passei muito tempo na carreira lá e agora disputando o título contra eles”, afirmou Tontini.
O jogador falou sobre a ansiedade de jogar a final do Gauchão contra seu ex-clube: “A gente está com a adrenalina a mil. Estamos felizes de chegar neste momento da competição disputando o título. A expectativa é muito grande e estamos ansiosos. O Caxias tem que fazer o que fez durante toda a competição”
Para a final, o Caxias contará com desfalques importantes no seu elenco, são eles:
- Gilmar: Centroavante está em recuperação no Departamento Médico
- Léo Tilica: Ex-Grêmio, o jogador foi negociado com o futebol grego
- Jean Carlos: Volante não teve seu contrato renovado com o Caxias
- Da Silva: Atacante pertence ao Grêmio e não poderá jogar a final. Foi, inclusive, solicitado pelo Grêmio que o jogador retornasse à Arena.