Sondado por vários clubes desde que deixou o Grêmio, o centroavante Felipe Vizeu acertou o seu futuro nesta sexta-feira. O jogador tinha oferta do Botafogo e do Athletico-PR em mãos e escolheu os paranaenses para defender em 2020.
O ex-Tricolor conquistou novamente a liberação da Udinese, da Itália, para um novo empréstimo e permanecerá no Brasil nesta temporada.
Vizeu chegou a ser alvo de clubes chilenos no final de 2019, contudo, não abriu negociações. O desejo do atleta era permanecer em Porto Alegre, já que criou laços importantes com a cidade desde o nascimento do seu filho. No Grêmio, porém, não teve muitas oportunidades e uma lesão no joelho sofrida em julho lhe tirou por mais de 3 meses da lista de opções do técnico Renato Portaluppi. Mesmo querendo permanecer, a leitura da comissão técnica é que o ciclo do centroavante havia terminado no Rio Grande do Sul.
Ao dizer “sim” para o Athletico-PR, o jogador descartou o Botafogo, mesmo sendo o clube da sua cidade natal: o Rio de Janeiro. O desejo do centroavante é de disputar a Libertadores em um cenário competitivo, algo que o Furacão se tornou nos últimos anos. A exemplo do ocorrido com o Grêmio, o CAP bancará os salários de Vizeu no valor de 60 mil euros mensais (R$270 mil).