O atacante Felipe Vizeu, ex-Grêmio, enfrentou um momento pessoal extremamente difícil na última segunda-feira. O jogador foi atingido pela notícia do falecimento de seu pai, Marco André Vizeu do Carmo, que tinha 59 anos. Diante do ocorrido, o ex-gremista optou por permanecer com o elenco do Criciúma, que estava concentrado em Florianópolis.
Veja também: Últimas do Grêmio: Besozzi de saída? Jhonata Robert fora e Suárez em baixa nos EUA
Felipe Vizeu entrou em campo e marcou um gol na vitória do Criciúma por 3 a 2 sobre o Avaí. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, tornou-se um tributo pessoal do atleta ao seu pai.
“Eu sabia que precisava jogar, mesmo com essa notícia muito triste. Tinha de ajudar meus companheiros, que também são uma família para mim. Fiquei muito triste com a notícia do meu pai, mas sei que ele descansou. Quero dedicar o gol a ele e pedir muita oração para mim e minha família. Que isso conforte nossos corações. Eu vou seguir assim, lutando e brilhando nos campos do mundo, se Deus quiser, dando muitas alegrias pra ele, agora me olhando lá de cima”, disse Felipe Vizeu.
Marco André Vizeu do Carmo estava internado em hospital na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Contudo, a causa de sua morte não foi tornada pública. Além de Felipe, Marco André deixou sua esposa Luciana e outros dois filhos, Igor e Kayky.
Passagem de Felipe Vizeu pelo Grêmio
A passagem de Felipe Vizeu pelo Grêmio ocorreu em 2019, onde o atacante atuou em 16 jogos e balançou as redes cinco vezes. Atualmente, Vizeu defende as cores do Criciúma, clube pelo qual jogou, até o momento, 37 partidas e marcou 10 gols desde a temporada anterior.
Veja também: Pepê cita problema que o Grêmio precisa corrigir para 2024: “A gente sabe”
O Criciúma emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento do pai do atacante e ofereceu apoio ao jogador nesse momento de perda.