Depois que deixou o Grêmio, Ferreira ganhou espaço e moral com o São Paulo, seu novo clube, e neste final de semana marcou o primeiro gol da vitória do Tricolor paulista sobre Ituano, pelo placar de 3 a 2, sendo peça fundamental da equipe.
Veja também: Renato revela desejo por mais reforços para o Grêmio na próxima janela
Dias atrás, na vitória sobre o Inter de Limeira, o ex-Grêmio foi destaque da partida por conta de outro gol marcado e, nos últimos confrontos, vem ganhando espaço com Carpini, que recentemente elogiou o jogador em entrevista coletiva.
Carpini destaca as qualidades que já conhecemos de Ferreira, por ser o jogador do drible e de velocidade, mas também exaltou o sacrifício do jogador em fazer outras funções em campo, citando o jogo diante do Palmeiras, onde o atacante atuou fora de posição.
“Cara de desafogo, do um para um, cumpriu muito uma função diferente (contra o Palmeiras), saiu um pouco da característica dele, de jogar em cima da linha, acho que isso foi bacana. Você vê o quanto esses caras estão dispostos pelo São Paulo, pelo nosso projeto, pela nossa temporada. Então, sem dúvida, é mais uma boa opção que a gente vem ganhando”, garantiu o técnico Thiago Carpini.
Desde que deixou o Grêmio, Ferreira esteve em campo em 13 partidas com a camisa do São Paulo, sendo titular em sete oportunidades. O jogador marcou 2 gols até o momento e foi titular nos últimos cinco desafios do clube paulista.
Grêmio recebeu bolada por Ferreira
Ao vender o atacante para o São Paulo, o Grêmio recebeu uma quantia importante pela fatia que tinha direito do jogador, referente aos 35% do passe do jogador. As informações da negociação destacam que o Tricolor recebeu R$ 12,5 milhões pela venda do atleta.
Veja também: Narrador dispara contra Renato no Grêmio: “incapacidade de receber críticas”
Com a camisa do Grêmio, Ferreira fez 152 jogos no total, marcando 27 gols entre os anos de 2019 e 2023, que foi onde esteve atuando na equipe principal do Tricolor.