Centroavante de boa passagem pelo Grêmio entre as temporadas de 2017 e 2019, Jael retomou sua carreira neste ano após longo período afastado por lesão. Pelo Náutico, o ex-gremista esteve em campo na última quinta-feira e chamou a atenção por uma discussão com o mascote do Íbis, o “Derrotinha”, durante uma partida do campeonato estadual.
+ Adversário do Grêmio disputou a Liga dos Campeões e encarou Cristiano Ronaldo
Depois de ouvir xingamentos do mascote, Jael demonstrou irritação e respondeu ainda dentro de campo, com a bola rolando. “Tu tá gordo, Jael! Vai emagrecer, obeso!”, disparou o “Derrotinha”. Jael entendeu errado e rebateu na mesma hora: “Se eu tô morto, imagina você aí!”.
O Íbis é conhecido como “o pior time do mundo”. Nas redes sociais, o clube chama a atenção por comemorar as derrotas e não gosta quando a equipe vence uma partida.
O resultado, no final das contas, foi positivo para o time de Jael. O Náutico goleou por 4 a 0 o duelo válido pelo Campeonato Pernambucano. O centroavante ex-Grêmio marcou um gol no final da partida.
Jael foi “xodó” no Grêmio
Contratado a pedido de Renato Portaluppi, Jael chegou com desconfiança ao Grêmio, mas com o tempo acabou caindo nas graças da torcida por conta da sua entrega e espírito de luta dentro de campo.
O jogador, que chegou do Joinville sem o apreço do torcedor, teve uma temporada de 2018 muito boa, com 45 jogos e 12 gols marcados pelo tricolor. A saída de Jael, em 2019, gerou descontentamento em parte da torcida na oportunidade.
Com a camisa do Grêmio, Jael foi campeão da Libertadores em 2017, da Recopa em 2018 e bicampeão Gaúcho, nos anos de 2018 e 2019.