Jean Pyerre, meia ex-Grêmio, vivenciou o terceiro rebaixamento de sua carreira, desta vez com o Ituano para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Apesar de ter sido contratado pela equipe paulista na temporada atual, na esperança de reerguer sua carreira após uma pausa, o jogador não conseguiu evitar a queda do time para a Série A2 do futebol estadual.
Veja também: Renato quer três reforços para o Grêmio com dinheiro da Globo; veja posições
A campanha do Ituano no campeonato foi marcada por dificuldades, acumulando apenas seis pontos em 12 jogos, com uma vitória, três empates e oito derrotas. Jean Pyerre teve uma participação limitada, entrando em campo em apenas quatro partidas, nas quais não marcou gols e fez apenas uma assistência.
O meio-campista raramente foi utilizado durante os jogos completos, sendo titular em uma única ocasião e entrando como substituto nas demais partidas. Sua última aparição em campo foi contra o Botafogo-SP, em 4 de fevereiro, ficando de fora das cinco partidas seguintes. Além do rebaixamento no estadual, Jean Pyerre e o Ituano também enfrentaram uma eliminação precoce na Copa do Brasil, derrotados pelo São Luiz-RS na primeira fase.
Jean Pyerre tem futuro incerto após rebaixamento do Ituano
A queda do Ituano para a Série A2 do Campeonato Paulista coloca o futuro de Jean Pyerre no clube em uma situação indefinida. Apesar de ter contrato até dezembro deste ano, é possível que o clube promova uma grande reestruturação no elenco em resposta ao rebaixamento, potencialmente afetando a permanência do jogador.
Veja também: A dica de Renato que fez Cristaldo ganhar sobrevida no Grêmio
O Ituano busca reformular seu time visando uma performance melhor na Série B do Campeonato Brasileiro, tentando evitar um novo rebaixamento. Jean Pyerre, que via no Ituano uma chance de recomeço após se afastar dos gramados em 2022 para focar na recuperação de sua saúde emocional, agora enfrenta novos desafios em sua tentativa de retomar a carreira no futebol.