O ex-atacante do Grêmio, Kléber Gladiador, teve sua prisão decretada por conta do não pagamento de pensão alimentícia. De acordo com os documentos judiciais, o ex-jogador acumulou mais de um ano em débito.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia
A decisão judicial prevê uma pena de 30 dias em regime fechado, mas admite a possibilidade de cumprimento em regime semiaberto, caso não haja vaga disponível na penitenciária. O atacante tinha acordado o parcelamento da dívida, porém, não efetuou os pagamentos combinados e não apresentou justificativa para o descumprimento.
A mãe da criança alegou nos autos que Kléber, atualmente com 39 anos, teve contratos expressivos tanto no Brasil quanto no exterior, possui boa condição financeira. A dívida, atualmente, está na casa dos R$ 116 mil.
Veja também: Ex-Grêmio, Arthur joga apenas 13 minutos pelo Liverpool e já se despede
Pelo Grêmio, entre as temporadas de 2012 e 2014, Kléber disputou 105 partidas, marcou 23 gols, mas não conquistou títulos.
Douglas Costa também teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão
Assim como Kléber Gladiador, Douglas Costa também teve sua prisão decretada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre devido ao não pagamento de pensão alimentícia. A decisão prevê prisão de um ano, cumprida em regime fechado e em local separado dos presos comuns. O mandado de prisão, já no sistema do Conselho Nacional de Justiça, aguarda cumprimento.
Com informações: Metrópolis