Leandro surgiu nas categorias de base do Grêmio e, aos 17 anos, foi lançado por Renato no time principal do Tricolor, ganhando espaço e se tornando um jogador de visibilidade dentro do clube gaúcho. O atleta, hoje com 31 anos, foi anunciado pelo Monsoon para a disputa do Gauchão 2025.
Veja também: Grêmio: Quem são os dois clubes brasileiros interessados em Soteldo
Leandro esteve nesta temporada com o Paysandu, onde atuou somente em alguns jogos no começo do ano, sem grande destaque e, desde então, não teve mais nenhum vínculo com qualquer clube profissional.
O jogador foi anunciado com status de grande jogador do clube gaúcho para o Campeonato Gaúcho do ano que vem. O atacante vai ter como companheiro o zagueiro Sidnei, ex-Inter que teve longa carreira no futebol europeu.
“É com orgulho que anunciamos mais uma contratação importante para a disputa da temporada 2025. O atacante Leandro, que acumula passagens por Grêmio, Santos, Palmeiras e seleção brasileira, assinou contrato com o Trovão da Zona Sul até o fim do Campeonato Gaúcho”, anunciou o Monsoon nas suas redes sociais.
Carreira de Leandro, ex-Grêmio
Revelado no Grêmio, Leandro recebeu o apelido de “Leandrinho CNH” por ser parado, ainda com 17 anos, em uma blitz de Porto Alegre com habilitação falsa. O jogador teve bom desempenho pelo Tricolor e, em 2014, foi negociado com o Palmeiras em uma troca de jogadores que resultou na contratação de Barcos pelo Grêmio.
Veja também: Por que o Grêmio pode voltar atrás por Reinaldo e como isso faz sentido para o clube
Depois de duas temporadas no Palmeiras, o jogador ainda defendeu Santos e Coritiba antes de ir pro Japão, onde viveu o melhor momento da carreira. Foram três temporadas no Kashima Antlers e 4 no FC Tokyo. Retornou ao Brasil neste ano para jogar no Paysandu, mas fazendo apenas cinco jogos, sem marcar nenhum gol pelo Papão.