O meia Lincoln, ex-Grêmio, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, pode estar retornando ao futebol brasileiro nesta temporada, no entanto, não para jogar no tricolor novamente.
Veja também: Grêmio prepara anúncio de pacotão de reforços; veja nomes cogitados
De acordo com o site Globo Esporte, Lincoln está em negociações avançadas com o Red Bull Bragantino para atuar por empréstimo. Caso o time paulista queira ficar com o jogador em definitivo, precisará pagar 6 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões de reais, por 80% do passe.
Além do Red Bull Bragantino, Vasco e Cruzeiro demonstraram interesse na contratação do ex-gremista, que optou pelo Bragantino. Um acerto é esperado ainda nesta semana para que o atleta desembarque no Brasil.
Vale lembrar que Lincoln se recupera de uma lesão grave no joelho e seu empréstimo pelo Fenerbahçe tem o intuito de dar mais ritmo de jogo ao atleta. O ex-gremista vem de uma boa temporada na Turquia, onde atuou como meia e lateral-esquerdo, sendo destaque pelas assistências ao longo do ano.
A carreira de Lincoln após deixar o Grêmio
Lincoln surgiu no Grêmio com muita expectativa sobre o seu futebol, sendo alçado ao time principal com apenas 16 anos. Depois de algumas temporadas com o Tricolor, foi emprestado ao Rizespor, da Turquia, onde fez 20 jogos e marcou três gols.
Veja também: Imprensa europeia coloca Grêmio novamente na disputa por Di Maria
Em 2018, esteve no América-MG, onde atuou em apenas três partidas e, sem espaço no Grêmio, foi negociado com o Santa Clara, de Portugal. Por lá, ficou três temporadas, atuando em 110 jogos e marcando nove gols.
O bom rendimento fez Lincoln ser negociado com o Fenerbahçe, onde conta com 35 jogos disputados até o momento, com nove assistências distribuídas e quatro gols marcados dentro do período.