Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Luan acusa empresário por não ter jogado fora do Brasil: “Me f****”

O atacante Luan, atualmente no Corinthians, falou abertamente sobre sua trajetória profissional em uma recente entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson, destacando em particular os entraves que enfrentou durante sua passagem pelo Grêmio.

Veja também: Vídeo mostra momento em que torcedores do Corinthians agridem Luan, ex-Grêmio

O jogador fez alegações sérias sobre seu antigo empresário, Jair Peixoto, afirmando que a falta de clareza nas negociações foi um fator determinante para que ele não jogasse fora do Brasil, como era o seu desejo. Segundo Luan, Peixoto interferiu nas possibilidades de transferência para o futebol chinês, entre outros destinos. O atacante mudou de empresário em 2019, manifestando seu ressentimento com o ex-representante.

“Sempre tive um sonho: depois de estar no Grêmio, ter a possibilidade de ir para fora. Só que, até por ser muito novo e as coisas acontecerem rápido, eu não tive muito contato de saber quem é quem. Um parceiro meu de Rio Preto conheceu um empresário de Porto Alegre: ‘Fecha com ele, é de confiança’. Acabei fechando. Entendia nada. Comecei a subir, a jogar, a aparecer, aí começou a aparecer proposta de fora. Nessa questão de ir para fora, foi o que me f**** mesmo”, revelou Luan.

No Grêmio, Luan quase foi vendido sem saber

Luan relatou um incidente em que quase foi vendido sem o seu conhecimento. Segundo ele, o interesse do Spartak Moscou só foi comunicado quando os representantes do time estavam em Porto Alegre para realizar os exames médicos e fechar o negócio. O jogador afirmou que seu antigo empresário não compartilhou as informações com ele.

Veja também: Luan relembra convivência com Renato no Grêmio e revela pedido do treinador

“Foi o principal motivo de eu não ter ido para fora. O Renato Augusto até hoje me xinga por que não fui para a China. Eu ficava sabendo na hora que já estava tudo certo. Do Spartak (Moscou), eu estava na seleção, em Porto Alegre. Aí só fiquei sabendo que os caras me ligaram e falaram ‘Estão aqui em Porto Alegre para fazer exame médico, e você vai embora’. Falei ‘Como assim? Não estou sabendo?'”, destacou.

Luan permaneceu no Grêmio e, algum tempo depois, foi transferido para o Corinthians em um negócio que ultrapassou a cifra dos R$ 28 milhões.

Com informações: UOL Esporte

Voltar para o topo