O nome de Luan no Corinthians vem sempre acompanhando de alguma polêmica e, mesmo vivendo o seu último ano de contrato com a equipe paulista, o jogador ainda segue rendendo assunto nos bastidores do clube.
A última notícia envolvendo o jogador que teve passagem vitoriosa pelo Grêmio, envolve a rescisão do seu contrato com o Corinthians. O clube paulista ofereceu um acordo para encerrar o vínculo do jogador de forma antecipada, no entanto, Luan recusou a oferta.
O presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves, tentou viabilizar uma rescisão antecipada do jogador, visando dar a oportunidade de Luan negociar com um novo clube no meio do ano, no entanto, o atleta não abre mão dos R$ 7,2 milhões que ainda tem para receber do Timão.
Apesar de ter sido oferecido para diversos clubes, o alto salário, girando na casa dos R$ 800 mil mensais, afastou os times interessados, como foi o caso do América-MG, que sondou recentemente a situação do atleta de 30 anos de idade.
Sem um acordo com o Corinthians, Luan segue treinando no CT Joaquim Grava de forma separada e em horário inverso ao restante do elenco. Afastado do Corinthians, o ex-Grêmio não atua profissionalmente desde 11 de outubro do ano passado, quando ainda estava no Santos.
Luan pediu para voltar ao Grêmio
O técnico Renato Portaluppi, em entrevista recente à revista Placar, falou sobre o meia-atacante Luan e revelou que o atleta, que hoje pertence ao Corinthians, pediu para retornar ao Grêmio no começo de 2023, no entanto, os valores da negociação inviabilizaram o acerto entre as partes.
Veja também: Quanto o Grêmio pode embolsar com uma possível classificação na Copa do Brasil
“O Luan me procurou no início do ano. O problema foi a questão financeira. O Luan tem um contrato com o Corinthians, ele já tinha um contrato bom com o Grêmio por méritos. Ele foi para o Corinthians por um contrato melhor ainda. Hoje, o Grêmio está passando financeiramente por problemas. Então, fica difícil você trazer um jogador que nem o Luan”, afirmou.
Com informações: GOAL.