Depois de cogitar a devolução de Luan, ex-Grêmio, ao Corinthians, o Santos agora analisa a possibilidade de estender o empréstimo do atacante para 2023, tudo graças à mudança de postura do jogador no dia a dia do clube. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site UOL Esporte.
+ Ex-Grêmio, Luan marca o primeiro gol pelo Santos, encerra jejum e comemora
Luan causou incômodo entre os dirigentes santistas após faltar três dias de treinamentos seguidos. O meia, entretanto, explicou que houve problemas de logística e não conseguiu retornar a São Paulo. Membros da diretoria duvidaram da versão do jogador e cogitaram rescindir o contrato de empréstimo junto ao Corinthians, que se encerra em 30 de novembro.
Quando voltou ao Santos, Luan se desculpou e apresentou um documento assinado pela companhia aérea confirmando a falta de voos. Os dirigentes aceitaram, e o meia voltou a rotina do clube sem novos problemas. O jogador cumpre horários e tem se entregado bastante nos treinamentos.
Na última terça-feira, na vitória do Santos sobre o Athletico-PR, Luan marcou o primeiro gol da equipe na vitória pelo placar de 2 a 0. Além disso, teve desempenho satisfatório nos minutos em que esteve em campo.
Santos analisa permanência de Luan para 2023
Aos 29 anos, Luan pertence ao Corinthians, mas ficará emprestado ao Santos até o final da atual temporada. O clube analisa agora a possibilidade de estender o empréstimo do jogador para 2023, contando com a volta por cima do ex-gremista na carreira.