Ídolo do Grêmio, Luan segue treinando em separado no Corinthians. O jogador, que fez sucesso no tricolor, conquistando os títulos da Libertadores e Copa do Brasil como destaque da equipe, não desempenha o mesmo futebol na equipe paulista.
+ Presidente do Grêmio explica por que não cogita nova chance para Luan
Nos bastidores, Luan pensa no futuro da carreira e tem focado mais nos treinamentos, mas também fora das dependências do Corinthians. Ao site UOL Esporte, uma pessoa próxima do jogador revelou que o atleta vive um novo momento na carreira e está “agindo como nunca agiu”. Essa atitude faz com que amigos e staff do atleta acreditem na retomada da carreira do jogador.
“Ele errou muito e agora está agindo como nunca agiu. Estou acreditando na mudança, mas precisa ser forte para dar continuidade. O difícil não é começar, é dar sequência”, disse uma pessoa próxima ao jogador em entrevista ao UOL.
Grêmio, por enquanto, descarta Luan
Apesar de ter vivido o auge da sua carreira com a camisa do Grêmio, quando foi Rei da América, Luan não tem boa imagem nos bastidores do clube. De acordo com o presidente Alberto Guerra, não é nada pessoal, no entanto, a equipe precisa de jogadores em atividade neste momento.
“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol. Gosto muito dele, torço por ele, mas na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, revelou Alberto Guerra em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.