O meia Luan deixou o Grêmio na última temporada ao final do seu vínculo e, agora, busca um novo clube para dar sequência na sua carreira profissional. Conforme conta o jornalista Eduardo Gabardo, no portal Gaúcha ZH, o Amazonas busca a contratação do jogador de 30 anos.
Veja também: Após fala de Romildo, Maicon expõe real motivo pela saída do Grêmio e detona ex-presidente
Vindo da Série C, o clube vem fazendo contratações de nomes conhecidos, como os atacantes Willian Barbio e o centroavante Jô, ex-Corinthians. Agora, Luan entra na pauta da equipe para a próxima temporada.
O clube analisa uma investida pelo jogador para reforçar o elenco na disputa da Série B do Brasileirão, no entanto, vê outros clubes sondarem a situação do meia ex-Grêmio, como Juventude, Chapecoense e Ypiranga de Erechim.
O retorno de Luan se encerrou longe do esperado pela torcida e comissão técnica, com o atacante atuando em apenas cinco jogos e tento pouco mais de 45 minutos em campo com a camisa Tricolor em 2023.
Grêmio surpreendeu Luan ao não renovar seu contrato
O empresário de Luan conversou recentemente com a Rádio Imortal e garantiu que a atitude do Grêmio de não oferecer nenhum tipo de renovação para Luan pegou todos que trabalham com o jogador, e inclusive o próprio atleta, de surpresa.
Em conversa recente com o jornalista Duda Garbi, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, falou sobre a avaliação interna que foi feita por Luan no clube. Segundo ele, foi avaliado os prós e contras do jogador, e optaram pela não renovação contratual.
Veja também: Confira a lista completa de jogadores que devem estar na reapresentação do Grêmio
“A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras”, garantiu Guerra.