Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Luan segue sem clube após rescisão de contrato com o Vitória

Quase cinco meses após a rescisão de contrato com o Vitória, Luan, ex-Grêmio, segue livre no mercado e em busca de um novo clube.

Veja também: Torcedores poderão acompanhar jogos do Grêmio em nova emissora na TV aberta em 2025

Anunciado pelo Vitória em janeiro deste ano, com status de estrela, Luan não convenceu. Foram apenas seis partidas, nenhum gol marcado e uma assistência em seis partidas. Em abril deste ano, teve o contrato rescindido com o argumento de que não teria espaço no time para a sequência da temporada.

Passados mais de 130 dias, Luan ainda busca um clube para retomar a sua carreira, mas é provável que volte a jogar somente em 2025. O meia, eleito Rei da América em 2017, até conta com interessados, mas ainda não encontrou nenhum projeto que o convencesse a jogar neste ano.

Aos 31 anos, Luan tem em seu currículo passagens por clubes como Corinthians e Santos, além do Grêmio. Nas duas equipes paulistas, também não conseguiu desempenhar o futebol que o consagrou no tricolor, sobretudo entre os anos de 2015 e 2018. Desde 2022, aliás, o meia não consegue disputar mais de onze partidas em uma só temporada.

Luan, ex-jogador do Grêmio, pelo Vitória
Luan no Vitória – Foto: Victor Ferreira / Vitória

Luan recebeu nova oportunidade no Grêmio

No seu retorno ao Grêmio, em 2023, Luan teve passagem apagada. Foram apenas cinco partidas, nenhuma como titular, e nada de gols ou assistências. O clube optou por não renovar o contrato para 2024.

Entre as temporadas de 2014 e 2019 pelo Grêmio, Luan disputou 288 partidas e marcou 75 gols. O meia conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e duas vezes o Campeonato Gaúcho.

Voltar para o topo