Comandante do Grêmio nas temporadas de 2012 e 2013, o treinador Vanderlei Luxemburgo, hoje no Palmeiras, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e fez críticas ao colega português Jorge Jesus por deixar o Flamengo neste momento de meio de temporada.
Luxa entende que, se fosse um brasileiro em seu lugar, receberia muita “porrada” em termos de críticas de imprensa e torcedores. Recentemente, ele havia renovado com o Fla até junho de 2021.
“É que o Jesus é um treinador estrangeiro. Se tivesse sido um brasileiro que tivesse feito isso aí (sair para o Benfica no meio da temporada), seria um monte de porrada no treinador”, salientou, antes de completar:
“Mas o Flamengo vai continuar com um elenco forte, e é um candidato em potencial à conquista de títulos. Não muda isso, com Jesus ou sem Jesus é um candidato potencial. Mas, para ganhar, é outra história. Tem que jogar primeiro”, completou.
Jesus deixa o Flamengo com mais títulos do que derrotas: 5×4. O último foi na quarta-feira ao vencer o Fluminense por 1×0 e ficar com a taça do Carioca 2020. No Benfica, ele terá vínculo de três anos e receberá 3 milhões de euros por temporada.