Em entrevista concedida ao programa Charla Podcast, o volante Maicon falou sobre diversos assuntos envolvendo a sua passagem pelo Grêmio e, em uma das respostas, a treta com Rodrigo Dourado acabou sendo assunto.
Veja também: Ex-Grêmio, Kleber Gladiador abre o jogo sobre relação com Renato
O ex-volante Tricolor relembrou o princípio de confusão em um Gre-Nal. Depois disso, Rodrigo Dourado teria dito, ainda na zona mista, que Maicon teria fugido do jogo. Logo na sequência, Maicon concedeu entrevista coletiva e falou sobre o volante que, na época, estava no Internacional.
“Quando acabou o jogo, fui para a entrada do vestiário para cumprimentar os caras. O jogo foi bom, perdemos de 1×0. Os jogadores vinham passando e eu: ‘Valeu, valeu, vamos pro próximo’. Aí passou um jogador deles e disse: ‘Aqui dentro tem que respeitar’. E eu disse: ‘Vai tomar naquele lugar’. Começou a confusão. Aí o cidadão aí, que achou que estava por cima, foi pra zona mista e citou o meu nome. Ele falou que eu nem joguei, que fugi do jogo e tal. Eu queria jogar, o Renato que me deixou de fora. Mas falei ‘tá bom, no outro dia eu mostro para ele qual jogo eu fugi’”, começou Maicon, que ainda completou:
“Aí quando o cara me perguntou na coletiva eu já vim descendo a ripa. Eu tinha ganho um jogo dele de 5×0. Não tinha levado papel pra entrevista nem nada. O HD é bom. Teve o 5×0, teve uns 3×0 nas quartas do Gauchão, ganhamos na casa deles também. Ripa atrás de ripa, madeirada. Joguei 19 clássicos e perdi dois. Não tem como. As coisas que eu ganhei lá… e ele ganhou dois estaduais. Não sei nem onde ele está jogando”, finalizou.
Maicon encerrou a carreira em 2022
O volante que teve uma grande passagem pelo Grêmio entre 2015 e 2021, deixou o Tricolor com 248 jogos disputados e 15 gols marcados. O volante foi fundamental em conquistas como Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa em 2018.
Veja também: Narrador cita jogador que o Grêmio não pode vender em 2024
Depois de deixar o Grêmio, Maicon ainda tentou atuar pelo CRB, onde esteve em campo em 7 jogos, mas pelas condições físicas não conseguiu se manter em atividade e optou por encerrar o seu ciclo como jogador profissional de futebol.