O goleiro Marcelo Grohe estava sendo cedido pelo seu clube atual, o Al-Ittihad, para o Al-Shabab, também da Arábia Saudita, no entanto, a negociação não acabou sendo concluída e o arqueiro retorna ao mercado para buscar um novo clube para 2024.
Veja também: Renato pode ter reforço vindo do DM para Avenida x Grêmio
De acordo com o portal Gaúcha ZH, Grohe seguirá no elenco do Al-Ittihad, treinando normalmente, mas fora dos planos do clube com quem tem contrato até a metade de 2024. Existe uma cláusula que viabiliza a renovação por mais uma temporada, mas ela não deve ser ativada pelo clube saudita.
No Brasil, além do Grêmio, o Santos também monitorou a situação do jogador, no entanto, não chegou a um acordo com Grohe, que se mostrava interessado em seguir no futebol árabe por mais alguns anos.
Grêmio tentou Marcelo Grohe
No começo do ano o Grêmio tentou a contratação de Marcelo Grohe e, em uma entrevista de Antônio Brum, o dirigente deixou claro que o Tricolor fez a sua parte em tentar a negociação do jogador que não se mostrou interessado em retornar ao clube que o revelou.
Veja também: Confirmada a data e o horário do primeiro Gre-Nal de 2024
“Desde que estou no Grêmio fiz três contatos deixando as portas abertas. O último contato foi quando ele ficou fora da semifinal do Mundial, que todos diziam que ele tinha sido cortado. O que foi passado é que ele tinha sentido uma lesão e que não tinha nada definido sobre saída”, começou Brum antes de concluir:
“Eu acho que quando são feitos esses movimentos, que deixam as portas abertas do clube, e mesmo assim o jogador não procurou o Grêmio, talvez não seja a vontade dele voltar ao Grêmio. Acho que a nossa parte nós fizemos.”