O atacante Marcelo Moreno, que teve passagem marcante pelo Grêmio, anunciou nesta segunda-feira o fim da sua passagem pela seleção boliviana. A notícia surpreendeu e foi dada pelo próprio jogador em entrevista coletiva.
Veja também: CBF reconhece erro de arbitragem em jogo do Grêmio e Corinthians
Aos 36 anos de idade e atualmente defendendo o Independiende Del Valle, do Equador, Marcelo Moreno defendeu a Seleção da Bolívia por 16 anos e afirmou que, depois desta Data Fifa, não voltará a defender a seleção. O jogador afirma que seu ciclo foi completo pelo seu país.
“Chegou um momento difícil. Tomei uma decisão com minha família, com meus amigos, e creio que completei meu ciclo na seleção boliviana de futebol. Esses dois jogos serão os últimos que representarei o meu país”, oficializou Marcelo Moreno.
O jogador ressaltou a sua dedicação pela sua seleção e afirmou que ainda vai levar a Bolívia para uma Copa do Mundo, seja como treinador ou como dirigente da federação. “Dei tudo pela Bolívia, sempre tentei o máximo. Vou para uma Copa do Mundo, não como jogador. Mas como treinador ou como dirigente, chegarei a uma Copa do Mundo”, afirmou.
Marcelo Moreno fez história na Bolívia
O atacante encerra a sua passagem pela Bolívia sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção, com 106 jogos disputados. Além disso, Marcelo Moreno encerra sua passagem sendo o maior artilheiro de todos os tempos, com 31 gols marcados ao longo dos 16 anos defendendo seu país.
Veja também: Ex-Grêmio, atacante sinaliza possível retorno ao futebol em 2024
Além disso, o ex-Grêmio é o terceiro maior artilheiro da história das Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 gols marcados. Marcelo Moreno fica atrás somente de Lionel Messi, com 31 gols e de Luis Suárez, com 29 tentos.