O atacante Marcelo Moreno teve passagem importante com a camisa do Grêmio, no entanto, antes de vestir o manto Tricolor, teve passagem marcante pelo Cruzeiro, onde se destacou e chamou atenção do Real Madrid.
Veja também: Grêmio: A primeira saída confirmada na janela de transferências
Em entrevista ao podcast Denílson Show, Marcelo Moreno revela que recebeu propostas de diversos clubes da Europa, incluindo a equipe merengue. O motivo foi o bom desempenho do atacante na Copa Libertadores, onde com 18 anos foi o goleador da competição.
“Eu cheguei voando no Cruzeiro, fazendo gols, fui goleador da Libertadores com 18 anos, mas fomos eliminados para o Boca Juniors de Riquelme e Palacios. Mas, mesmo assim, fui o artilheiro da Libertadores e isso me dá uma moral, no qual eu recebo cinco propostas da Europa”, revelou o atleta.
Marcelo Moreno acabou indo para o Shakhtar Donetsk
Apesar do interesse do Real Madrid, Marcelo Moreno revela que a proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, era mais vantajosa no ponto de vista financeiro e, por ter 90% do passe vinculado ao Cruzeiro, o jogador acabou deixando de lado a proposta do clube espanhol.
Veja também: Emprestado pelo Grêmio, Brenno deve retornar ao clube em breve
“Me lembro que o Zezé Perrella e o Avilmar me chamam na sala e falam das propostas. E um deles era do Real Madrid, que era um time que eu queria jogar. Mas não deu certo porque o Cruzeiro precisava de dinheiro e a proposta do Shakthar era maior. A do Shakhtar era de 14 milhões de euros e as outras não passavam de 8 milhões de euros. O meu passe era 90% do Cruzeiro, então, a decisão ficou na mão do clube”, destacou.
Veja a revelação de Marcelo Moreno em entrevista ao podcast Denílson Show: