O ex-jogador do Grêmio, Marcelo Moreno, teve uma experiência inusitada no futebol paraguaio. O centroavante, que atualmente veste a camisa do Cerro Porteño, precisou se transformar em goleiro durante uma partida válida pela primeira divisão do campeonato paraguaio.
+ Comentarista sugere que apenas Grêmio e Renato podem recuperar Luan, do Corinthians
Tudo aconteceu após uma lesão do goleiro brasileiro Jean. Como sua equipe já havia realizado as três substituições permitidas, Marcelo Moreno teve que assumir a função de goleiro. O jogo estava em seus minutos finais, então o atacante acabou não tendo muito trabalho no novo posto.
“Foi uma aventura nova para mim. Vejo que esse é o espírito de equipe que nós, atletas, temos sempre de seguir, se doando ao máximo pelos nossos companheiros”, disse o centroavante após o jogo, antes de completar: “Sempre que precisarem de mim, eu estarei à disposição em qualquer ocasião, mas ainda bem que não chutaram no gol”.
Marcelo Moreno busca afirmação no Paraguai
Após passagens sem sucesso pelo futebol brasileiro nas últimas temporadas, Marcelo Moreno espera se firmar no Paraguai.
O centroavante está no Cerro Porteño desde o ano passado e já disputou três jogos pela equipe nesta temporada, mas ainda não conseguiu balançar as redes adversárias. Em 2022, foram 38 partidas e apenas sete gols anotados.
Já sua passagem pelo Grêmio, entre 2012 e 2014, foi marcada por 64 partidas disputadas e 25 gols marcados.