O lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, está livre no mercado e em busca de um novo clube.
Mário estava no Zenit e vinha negociando a renovação do vínculo por mais um ano desde o final da temporada europeia. Como não houve um acordo, ficou livre para assinar com qualquer outro clube. No momento, o defensor avalia possibilidades para o seu futuro no futebol.
Veja também: O que sabemos sobre o interesse do Grêmio em Alex Sandro, ex-Juventus e Seleção Brasileira
Aos 33 anos, Mário Fernandes avalia seguir na Rússia, onde dispõe de grande prestígio e conta com interessados. Um retorno ao Brasil, para ficar próximo de sua família, também não está descartado pelo jogador.
Em 2023, o ex-lateral-direito do Grêmio teve breve (e apagada) passagem pelo rival colorado. Foram apenas cinco jogos no período de quatro meses com nenhum gol e nenhuma assistência. Depois do início difícil, optou pelo retorno ao futebol russo para defender o Zenit, principal rival do CSKA Moscou, clube que defendeu por dez temporadas.
Pelo Grêmio, entre as temporada de 2009 e 2012, Mário Fernandes disputou 97 partidas, marcou 3 gols e contribuiu com 6 assistências.
Grêmio tentou a contratação de Mário Fernandes, que não demonstrou interesse em retorno
Antes de fechar contrato com o Internacional, o lateral-direito Mário Fernandes foi sondado pelo Grêmio. Durante a disputa da Série B em 2022, o clube gaúcho realizou consultas pelo atleta, que passava um período sabático no Brasil. Mário Fernandes, que havia se tornado pai recentemente, estava em férias prolongadas no interior de São Paulo, longe das suas obrigações com o CSKA Moscou. Na época, ele indicou que só retornaria aos gramados no ano seguinte.