Campeão da Libertadores com o Grêmio, o volante Michel foi um jogador importante na história do Grêmio e se aposentou ainda na temporada de 2022, onde tentou atuar com a camisa do Operário, pela Série B do Brasileirão.
Veja também: Grêmio pagará ingressos do “próprio bolso” para viabilizar promoção para sócios
Michel, no entanto, foi anunciado com reforço do Atlético Ribeirense, time de futebol 7 que vai atuar no Gauchão de Futebol 7 2024, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol 7 (FGF7). O nome do jogador já está, inclusive, no sistema de registro do torneio. A competição acontecerá em Santa Maria e terá um formato com fase de grupos e sistema eliminatório para os times classificados.
Michel viveu o melhor momento da carreira com a camisa do Grêmio, onde atuou entre 2017 e 2019, atuando em 114 jogos, marcando 8 gols no período e sendo pela importante nos títulos da Libertadores de 17 e Recopa de 18.
O jogador ainda deixou o Grêmio em 2020 para atuar no Fortaleza, onde não conseguiu atuar por conta dos problemas físicos, fazendo apenas seis jogos na temporada. No ano seguinte vestiu a camisa do Vasco e, novamente, o problema no joelho impossibilitou o atleta que fez só sete jogos.
Em 2022 o jogador tentou seu último ato profissional, atuando no Operário, mas fez apenas um jogo e, por questões físicas, acabou encerrando o seu vínculo com o clube e, consequentemente, a sua carreira profissional.
Ex-Grêmio, Michel viveu drama na carreira
No começo deste ano, em participação no Charla Podcast, o jogador ex-Grêmio falou sobre a sua carreira e revelou que pensou em se suicidar por conta da depressão que vivia no momento.
Veja também: Grêmio deve ser mais ofensivo para jogo contra o Atlético-GO; veja o que muda na escalação
“Vim para o Vasco e a mesma coisa: sete jogos e cirurgia. Não aguentava mais jogar de dor. Rescindi com o Vasco, fiquei em casa, e começou a vir problemas. Em 2020, eu decidi tirar minha vida por causa do futebol, pois não conseguia mais jogar. Não queria sair de casa, treinar, decidi tirar minha vida, querer se matar. Eu sei que é forte, mas é a realidade”, desabafou o ex-jogador na oportunidade.