Um dos marcadores na final da Copa do Brasil em 2016, que terminaria coroando o Grêmio como campeão e eliminando uma seca de títulos de mais de 15 anos, Miller Bolaños está de volta ao futebol sul-americano.
+Últimas do Grêmio: Ultimato de Renato, Rodrigo Caetano fora e dívida com jogadores
O atacante que estava na China, no Shanghai Shenhua, está de volta ao Emelec, clube em que atuava quando o Grêmio o contratou. O atacante de 32 anos chega com um contrato de 2 anos, com opção de extensão de mais um ano por parte do clube. O salário é algo bem acima do que os contratos do país: pouco menos de 200 mil dólares, cerca de R$ 950 mil mensais, de acordo com o portal oFutebolero.
No país oriental, o ex-Grêmio jogou poucas vezes. A maioria entrando como reserva, no decorrer do jogo. Por aqui, chegou badalado, mas não rendeu o esperado. Ficou bastante marcado pelo episódio da cotovelada criminosa de Willian no Grenal.
Miller Bolaños no Grêmio
No Grêmio, foram 46 jogos entre 2016 e 2017. Miller marcou 15 gols e distribuiu uma assistência. Na última temporada com contrato com o tricolor, emprestado ao Tijuana do México, o atacante teve seus direitos adquiridos definitivamente, por pouco mais de R$ 12 milhões na época.